A minha intenção por trás deste projecto

31-05-2013 21:32

Há uns dias atrás convidei um colega meu para troca de ideias acerca de um tema sobre o qual pretendo escrever, esse meu colega conhece-me há pouco tempo e não está a par dos meus textos, mas é uma pessoa de mente aberta e por quem tenho grande respeito e consideração. No decorrer da nossa conversa sou deparada com questões como: “Porque é que queres escrever sobre isto?” “Como é que pretendes fazer chegar a tua mensagem?” “Porque é que achas que podes fazer alguma mudança?” Confesso que na altura não me senti preparada para dar uma clara resposta a estas perguntas mas sinto-me agora.

Quem lida comigo diariamente sente a energia que transmito apenas com a minha presença e quem é meu amigo sabe que estarei sempre do seu lado para apoiar e compreender, sem julgamentos. Aquilo que eu quero é poder ser amiga de mais pessoas, mesmo de pessoas que nem conheço, e é através da escrita que pretendo isso, ao espalhar a minha mensagem, o meu positivismo e o meu acreditar num mundo melhor através dos meus textos.

A minha intenção não é forçar ninguém a acreditar no mesmo que eu, cada um é livre das suas escolhas, o que eu pretendo é simplesmente partilhar a minha opinião e despertar a dúvida. Se não duvidamos de nada é porque achamos que sabemos tudo, precisamos de duvidar para aprender, então eu pretendo despertar a dúvida para que possamos aprender algo mais e no fundo para nos descobrirmos melhor a nós próprios.

Vivemos numa sociedade dita livre mas a verdade é que nos ditam as regras do jogo e temos de viver em função disso. É mais fácil deixarmo-nos levar do que remar contra a maré mas o que é que nós realmente queremos? Cada um de nós tem uma palavra a dizer e é, sem dúvida, isso que eu pretendo destacar, não temos de ser apenas mais um na multidão, temos de ser nós próprios e dar uso ao cérebro que possuímos em vez de nos limitarmos a seguir o que nos tentam impor.

 

Criei este projecto para ajudar as pessoas ao partilhar a minha opinião e a minha energia. Ajudar outras pessoas e partilhar a minha felicidade é o que me faz feliz. Não sou perfeita nem livre de cometer erros mas tento sempre dar o melhor de mim e procuro sempre melhorar, não pretendo manipular-vos nem obrigar-vos a acreditar em nada apenas pretendo despertar o vosso interesse em que talvez exista fundamento por trás do que escrevo e que se atrevam a experimentar e descobrir porque acreditar num mundo melhor não é um desejo egoísta. Não tenho intenção de mudar o mundo pois isso depende de cada um de nós apenas pretendo despertar a mudança na maneira como vemos e vivemos. (ler mais sobre: desabafo da minha luta)

Os textos que publico são apenas a minha opinião e cada um é livre da sua, terei todo o gosto se alguém quiser partilhar a sua aqui no site. Eu não tenho resposta para tudo e ainda tenho muito para aprender, cada dia há algo novo e procuro sempre aprender mais. Não fecho portas ao conhecimento e gosto de conversar com pessoas com diferentes pontos de vista do meu, não com pessoas que apenas tentam contrariar mas com aquelas que fundamentam os seus pontos de vista pois é aí que posso aprender algo.

Vou continuar a escrever os meus textos e a cada dia com mais afinco. O meu obrigada a todos os que me têm apoiado e seguido.

Outros artigos: Desabafo da minha luta; Acreditar