Desabafo da minha luta

04-10-2012 21:25

A minha mãe está sempre a dizer-me que não posso pensar que consigo mudar o mundo, que não adianta eu estar sempre a lutar porque, como a sociedade está, não vou conseguir mudar nada. Eu não concordo, se todos desistirmos, se todos ficarmos parados, então aí é que nada muda. É preciso fazer algo para as coisas mudarem, é preciso querer essa mudança mas mais do que isso agir para que aconteça, porque é muito bonito dizer-se que se quer amor e paz no mundo mas, infelizmente, praticar-se o oposto. Não posso desistir, não posso parar de lutar, não posso deixar de acreditar que vou conseguir mudar, não que consiga mudar tudo, mas um passo de cada vez vou conseguindo mudar e lutar por um mundo mais justo e harmonioso.

 Não fazer nada apenas deixa as coisas tal como estão. Não fazer nada é querer manter o mesmo. Não quero ser mais uma a virar as costas ao mundo e que cada um se desenrasque. Para mim não é assim, nunca foi e espero que nunca seja. É meu desejo sincero lutar toda a minha vida pelos meus objectivos, muito mais que uma luta por mim é uma luta por todos nós, pela minha felicidade e a dos que me rodeiam. Ainda que muitos me empurrem para trás vou continuar a seguir o meu caminho. Lá porque muitos caminham em sentido oposto ao meu, não significa que esteja errada. Posso ter de dar um passo atrás para conseguir dar dois em frente, mas ainda assim significa que agi, que algo mudou, que não me limitei simplesmente a ficar a ver, a deixar que tudo permaneça igual.

 

Durante a nossa vida muitos caminhos se cruzam e decisões precisam de ser tomadas. A escolha é sempre nossa, independentemente de ser uma decisão pensada por nós, ou uma decisão que deixámos que alguém tomou por nós. Só depende de nós o futuro que queremos ter, começa agora mesmo, o passado já não podemos mudar e o futuro será simplesmente uma consequência do que decidirmos agora. O importante é o hoje, é agora que temos de agir e lutar pelo que realmente queremos.

Muitos me consideram uma tola por ser tão altruísta, por dar tanto sem esperar nada em troca, por tantas vezes ser desiludida e mesmo assim ser capaz de estender novamente a mão. Não quero ser um mártir, não quero que tenham pena de mim, quero que, juntamente comigo, lutem, não uma luta de guerras e conflitos idiotas mas sim uma luta de acções, pacíficas mas objectivas. Enquanto me correr sangue nas veias eu vou continuar, vou lutar por um mundo melhor, mais justo, mais harmonioso, é esse o meu objectivo. Não posso mudar o mundo com um simples estalar de dedos, mas a pouco e pouco algo vai mudando, a pouco e pouco alguém vai percebendo que a minha luta não é de todo idiota, e é mais alguém que se junta, é mais alguém que luta lado a lado comigo. E nesse pouco e pouco vamos conseguindo unir o mundo para que o objectivo seja conseguido. Um passo de cada vez, eu acredito que vamos conseguir.

                      

Mas lembro, eu não sou contra a guerra, eu não sou contra a corrupção, eu não sou contra nada, sou sim, a favor da paz e da harmonia, da justiça. Pois ao contrário do que possamos pensar, ser contra a guerra não é o mesmo que ser a favor da paz. Lutar contra a guerra é criar mais guerra. Se semeamos batatas é só isso que dali podemos colher, por isso, é preciso espalhar amor para se colher amor, e não semear guerra e esperar a paz…

"Pessoas de carácter fazem a coisa certa, não porque elas acham que isso irá mudar o mundo, mas porque elas se recusam a serem mudadas pelo mundo" - Michael Josephson

Outros artigos: Acreditar; A minha intenção por trás deste projecto