Homossexualidade

22-06-2013 19:54

Existe muita controvérsia em relação a este assunto, está actualmente em destaque no Brasil onde querem até curar a homossexualidade, e aí eu penso: Quão prejudicial é a homossexualidade que precise assim tanto de cura? Querem investir em cura? Acho uma óptima ideia que tal começarmos por investir na saúde das pessoas, aí me parece dinheiro muito bem investido.

Homem ou mulher só tem de ser feliz. Se é heterossexual, homossexual ou bissexual de pouco importa, cada um deve ser livre de fazer suas escolhas e nós até nos dizemos viver numa sociedade livre mas vivemos apontando o dedo. Queremos moldar tudo a nosso gosto, mulher tem de ser magra, loira e de olhos azuis; homem tem de ser moreno e ter abdominais definidos; mulher para ser feliz ter de ser mãe; homem para ser feliz tem de ser chefe; sexualidade é só mais um padrão que queremos definir. Seria tão mais fácil se simplesmente aceitássemos as nossas diferenças mas vivemos tentando impor padrões que dizemos ser o que trará felicidade mas que na realidade só trazem discórdia e infelicidade. Acho que já está na altura de deixar cair o pano e viver a vida sem estabelecer padrões.

Que diferença faz na vida das outras pessoas se existem ou não casais homossexuais? A mim não incomoda, não é a minha vida. Eu tenho a minha vida para cuidar mas parece que muita gente se sente tão infeliz consigo próprio que prefere dar sua atenção para a vida dos outros. Meu conselho: dê mais atenção à sua vida e à sua felicidade e verá que a vida dos outros não incomoda mais.

Tem os que se refugiam na religião para serem contra a homossexualidade, afirmando que vai contra o amor de Deus, aliás as pessoas usam e abusam da religião para moldar consoante os seus ideais, homossexualidade é só mais um alvo. As bases da religião são o amor, o respeito e a aceitação, muitos se dizem religiosos mas de que adianta rezar todos os dias se quando saem à rua tratam com desprezo as outras pessoas? Que amor é esse então? Não usemos como desculpa a religião só porque a cabeça se recusa a respeitar as escolhas dos outros.

Amar é respeitar e aceitar. Não importa a cor da pele, a orientação sexual, a conta bancária ou qualquer outra coisa. Para ser feliz basta amar sem impor barreiras, é tão simples assim mas vivemos querendo complicar e depois nos dizemos infelizes. Quer ser feliz? Comece por mudar sua mentalidade ao invés de tentar mudar o mundo ao seu gosto.

A felicidade não está no dinheiro nem na aparência é tudo uma questão de mentalidade. (frase que já mencionei em diversos artigos porque acho que tudo se resume a isto)

Termino dizendo que sou uma heterossexual sem complexos e que escrevi este texto não com intuito de defender os casais homossexuais, até porque acho que não há nada para defender, mas porque acho que não se trata de concordar ou não, apenas temos de respeitar que existem pessoas com diferentes orientações sexuais. É o amor que eu defendo, independentemente do sexo.

Outros artigos: Comunicação; Amor; Solteiro; Poder do Abraço